Sónia Ribas, profissional do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim e Vila do Conde, foi distinguida com o título “Fellow”, após um exame a que se propôs a duas entidades europeias e que decorreu em Copenhaga, Dinamarca.
Sónia Ribas, Assistente Hospitalar do Serviço de Cirurgia do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde (CHPVVC), foi uma das primeiras treze candidaturas europeias a propor-se ao exame do European Board of Surgery (EBS), na sub-especialidade de Cirurgia da Parede Abdominal, da UEMS (Union Européenne de Médecins Spécialistes).
Na sua primeira edição, este exame decorreu no passado dia 12 de outubro, em Copenhaga, associado ao Congresso conjunto entre a European Hernia Society e a Americas Hernia Society.
Sónia Ribas obteve o título de “Fellow”, grau atribuído em conjunto por aquelas duas entidades.
A médica do Serviço de Cirurgia do CHPVVC tem-se dedicado, nos últimos anos, à Cirurgia da Hérnia e da Parede Abdominal e é sócia fundadora e atual presidente da Sociedade Portuguesa de Hérnia e Parede Abdominal, cuja primeira Reunião Nacional decorre já nos próximos dias 19 e 20 de novembro, no Luso.