É hoje apresentado o livro de poesia “Caminhos”, de Rui Nova, na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto.
A caminho dos 40 anos de carreira na Música e na Rádio, Rui Nova dedica-se agora à Literatura e acaba de lançar o seu primeiro.
O prefácio é do pintor e escritor Carlos Nascimento que escreveu: “Estes são os caminhos que o Rui trilhou com a força e a vontade de querer chegar mais além, no além da criança que sorri, que brinca, que canta e chora como todas as crianças que vivem para serem felizes…
O Rui viveu, o Rui viveu e vive para cantar os seus caminhos ao mundo… a este mesmo mundo, que por sua vez, não o soube entender e observar a este mesmo mundo que também o fez feliz”.
O posfácio é do poeta/trovador Álvaro Maio que, sobre o livro de Rui Nova escreveu: “Com versos atraentes e adornados com belas pérolas que a nossa língua permite, faz-nos embalar para uma leitura onde tantas vezes tropeçamos num encontro, onde o cantautor se tenta desligar das trovas. Rui Nova na sua poesia não clássica, em que nos desperta memórias de Torga ou até da lírica Camoniana, mostra-nos uma atualidade que raia a perfeição na forma como desafia os leitores com a simplicidade tão difícil de conseguir, quando a experiência de tantas escritas nos convoca a sermos mais eruditos”.
O Livro “Caminhos” de Rui Nova, está à venda na Papelaria Locus (Póvoa de Varzim) e ainda na Amazon, para todo o mundo.
O lançamento oficial está marcado para este dia 26 Julho, na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto e com presença garantida na Feira do Livro da Póvoa de Varzim, a 8 de Agosto.
O site de Rui Nova dedicado à Literatura pode ser visitado aqui!
Filho de escritores, o poveiro Rui Nova prepara entretanto, mais dois livros a editar até ao final do ano, em diferentes áreas literárias.