São Pedro: Póvoa cumpriu e milhares seguiram especial NLtv

A Póvoa de Varzim cumpriu com rigor as imposições da DGS e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim: as ruas estiveram desertas e a Noitada de São Pedro foi confinada.

As familias e amigos que quiseram festejar o São Pedro fizeram-no recatadamente, em suas casas ou quintais. As ruas estavam desertas e nem os centros históricos de cada Bairro escaparam ao vazio de uma Noitada inédita. Única.

Algumas das associações dos bairros de São Pedro assinalaram nas redes sociais a data. A autarquia poveira colocou um vídeo on-line com o depoimento dos presidentes dos Bairros e do próprio presidente do concelho, Aires Pereira, que lamentou a ausência de festejos. Um filme condimentado com as imagens de anos anteriores e a esperança de um São Pedro saudável em 2021.

A Norte Litoral Tv fez uma maratona em direto de 5 horas e meia.

Foram milhares de visualizações num programa que teve como convidados os presidentes dos seis Bairros Populares de São Pedro que, no final de cada participação, aludiram à responsabilidade de cada um na promoção das regras básicas de saúde, no que diz respeito a esta pandemia.

A emissão da NLtv recordou ainda as canções de Adelino Mota dedicadas à Póvoa e ao São Pedro, com a voz de Cido Marques.

O Arroz de Sardinha do São Pedro 2019, que chegou ao Guiness Book de Recordes também passou pela emissão especial, que culminou com a recordação das festas de anos anteriores: os Tronos, as Rusgas e as iluminações da cada Bairro.

São Pedro: Póvoa cumpriu e milhares seguiram especial NLtv

| Noticias |
About The Author
-