É já de 22 de Setembro a 4 de Outubro, que a Varazim Teatro, promove a 16.ª edição do É-Aqui-in-Ócio – Festival Internacional de Teatro. O certame conta com o apoio da Câmara Municipal.
Nesta edição do É-Aqui-in-Ócio será abordado o vasto tema da saúde mental, procurando contribuir para uma reflexão alargada em torno da mente humana, da neurodivergência, da doença mental, da deficiência intelectual e também da saúde mental que parece fugir face aos desafios deste nosso mundo.
Este é um festival que procura através da Arte a sensibilização, a desestigmatização e a visibilidade para uma temática incontornável.
O 16.º É-Aqui-in-Ócio contará com 13 dias de artes performativas passando pelo teatro, pela dança e pela música. Com espetáculos dedicados a famílias, mas também propostas para jovens e adultos.
Consulte toda a programação no site da Varazim Teatro: www.varazimteatro.org
As sessões, como já é tradição, terão interpretação para Língua Gestual Portuguesa.
Os bilhetes custam 7€, com desconto para estudantes, reformados ou aposentados, menores de 30 anos e maiores de 65 anos, desempregados, pessoas com incapacidade ou deficiência e surdos, grupo de 8 pessoas ou mais, famílias numerosas (5 pessoas ou mais), sócios e portadores do Cartão de Amigo da Varazim e Associados da Acapo.
Estão à venda na BOL e no balcão do Cine-Teatro Garrett. O horário de funcionamento deste espaço é de terça a sexta-feira, das 10h30 às 12h30 e das 15h30 às 17h30, sábados das 15h30 às 17h30 e a partir das 18h30, em dias de espetáculo.
(Fonte: CMPV)
