ÚLTIMA HORA: Escritor Luís Sepúlveda com Corona Vírus

O escritor Luis Sepúlveda foi internado num hospital das Astúrias após dar positivo para coronavírus, este sábado, seis dias depois de ter estado em Portugal. O escritor chileno esteve durante 4 dias na Póvoa de Varzim durante o encontro literário “Correntes D’Escritas”.

Luis Sepúlveda, de 70 anos, deu entrada num centro de saúde privado em Gijón, Espanha, na quinta-feira. Foi-lhe diagnosticada uma pneumonia aguda.

Após testes realizados, foi confirmado que está infetado com o novo coronavírus Covid-19. Foi transferido, juntamente com a mulher, de 66 anos, para o Hospital Universitário Central das Astúrias (HUCA), em Oviedo, onde ambos estão em isolamento, revela o jornal “Voz das Astúrias”.

Sepúlveda começou a ter os primeiros sintomas no dia 25 de fevereiro, terça-feira, dois dias depois de ter deixado Portugal, mas só procurou um médico no dia 27, quinta-feira.

“Na terça-feira, 25, começou a apresentar sintomas e na quinta-feira foi a uma consulta. Mas só esta manhã de sábado os resultados confirmaram que tinha coronavírus, após fazer exames devido a uma pneumonia de origem desconhecida”, disse, em conferência de Imprensa, o chefe do Serviço de Vigilância Epidemiológica das Astúrias, Ismael Huerta.

Este sábado à tarde, Sepúlveda foi transferido para o HUCA, em isolamento. “A mulher apresentou sintomas ligeiros, mas ainda não se sabe o resultado dos testes”, adiantou o conselheiro de Saúde, Pablo Fernández Muñiz.

O escritor chileno contactou com centenas de pessoas durante a sua passagem pela Póvoa de Varzim e Portugal.

A foto publicada foi tirada pela Norte Litoral Tv na passada quinta-feira, à porta do Teatro Garrett, durante o Correntes D’Escritas, na Póvoa de Varzim.

ÚLTIMA HORA: Escritor Luís Sepúlveda com Corona Vírus

| Breves, Correntes DESCRITAS pela Tv, Noticias |
About The Author
-