Varzim derrota o Aves (1-0) e sobe ao 8º lugar

Foi um golo do nigeriano Stanley que deu ao Varzim uma preciosa e merecida vitória caseira sobre o Desportivo das Aves, em partida antecipada da 16ª jornada da II Liga.

O jogo presenciado por elevado número de adeptos dos dois lados, teve emoção, disputa de bola e uma incerteza até final. O Aves com um futebol ao primeiro toque, tentou trocar as voltas a um Varzim decidido a levar a melhor.

Depois de um primeiro tempo bem jogado, surgiu o golo de Stanley quando faltava, ainda mais de meia hora para o final. Servido por Nelsinho, Stanley no coração da área avense, apenas teve que desviar o esférico para o fundo da baliza de Quim, perante a alegria dos adeptos que encheram a bancada do superior do estádio poveiro.

A vinte minutos do fim, o Varzim  ficou reduzido a 10 elementos por duplo amarelo a Pedro Sá.

Uma dificuldade acrescida, levando a equipa poveira a baixar as linhas, devido à pressão exercida pelo Aves.

Faltou ao Aves alguma serenidade contra um Varzim determinado que soube ultrapassar as dificuldades impostas pelo adversário, digno e que tudo fez para não perder.

O Varzim de Capucho (que ainda não perdeu), somou o segundo triunfo depois de três empates e que coloca agora a equipa no 8.º lugar com 22 pontos.

No dia 29 deste mês, o Varzim desloca-se ao reduto do Farense, para a 17.ª jornada.

O Varzim alinhou com: Ricardo; Adilson, Sandro, Nelson Agra e Raul; Pedro Sá, Elísio, João Carneiro e Nelsinho, Stanley e Bruno Moraes. Jogaram ainda Hernâni, Rui Coentrão e Bijou.

Ainda pelo Varzim, nota positiva para a equipa B, que no Campeonato de Portugal foi nesta tarde de domingo, ao terreno da A. D. Oliveirense (Famalicão) ganhar por 2-3, depois de estar em desvantagem por 2-0. Registe-se que este foi o segundo triunfo consecutivo dos pupilos de José Augusto.

(João Couto)

Varzim derrota o Aves (1-0) e sobe ao 8º lugar

| Noticias |
About The Author
-