O Varzim foi derrotado esta tarde, em casa pelo Arouca em jogo da 2ª eliminatória da Taça da Liga. No fim do tempo regulamentar (90 minutos) as equipas estavam empatadas a zero, tendo o vencedor sido encontrado através da marcação das grandes penalidades.
Neste capitulo, os arouquenses apontaram por quatro vezes contra três dos poveiros. Sérgio Organista e Pedro Sá falharam o castigo máximo para o Varzim. Hernâni, Sandro e Rui Coentrão foram mais certeiros.
Do jogo resultou um enorme equilíbrio, onde pouco foi notada a diferença de escalões entre as equipas. O Varzim soube tornear as dificuldades, pecando na hora do remate por vezes confrangedor. O Arouca foi um adversário algo temeroso mas pouco eficaz.
Deste modo o Varzim falha a Fase de Grupos e disse adeus a esta edição da Taça da Liga, depois de na eliminatória anterior ter ganho em Chaves.
No próximo sábado (20,15h), o Varzim recebe o FC Porto para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.
(João Couto)
