Um jogo disputado palmo a palmo entre Varzim e Leixões que resultou na divisão de pontos. A partida realizada debaixo de grande fulgor clubista de parte a parte, trouxe um pouco de tudo. Emoção, golos e uma grande incerteza até final, marcaram este jogo da 21ª jornada da II Liga.
O Leixões fortemente apoiado nas bancadas, marcou em primeiro lugar por Ricardo Alves, num desvio de cabeça após a marcação de um livre. O Varzim sem nada a perder, jogou tudo no ataque, e logrou empatar por Stanley em jogada de insistência aos 72 minutos.
Já perto do fim, a falta de sorte dos pupilos de Capucho fez-se notar quando Seck e Stanley atrapalharam-se, gorando-se uma oportunidade para marcar, mesmo em frente ao guardião contrário.
Ficou o empate, que acaba por estar certo, num bom jogo de futebol como é apanágio entre poveiros e leixonenses.
O Varzim que deu mostras de uma certa melhoria, por via dos reforços de inverno, terá nos próximos jogos verdadeiros testes à sua capacidade.
Com 22 pontos a ocupar o 16º lugar, (um posto acima dos lugares de descida) o Varzim, joga agora, no dia 29 (segunda-feira) deste mês, em Barcelos com o Gil Vicente pelas 16 horas.
Um verdadeiro jogo de aflitos já que o clube da cidade dos galos ocupa lugar de descida de divisão (17º da tabela) com os mesmos pontos dos poveiros.
(João Couto)
