“O Varzim devia estar em 1º lugar com larga vantagem sobre o 2º classificado. Este campeonato está falseado por arbitragens encomendadas. Somos um alvo a abater mas vamos dar a volta por cima…” – palavras duras do treinador Vitor Paneira após o empate do Varzim frente ao Vizela, numa partida em que os poveiros jogaram grande parte do tempo com 10 e depois com apenas 9 jogadores.
A arbitragem foi do bracarense Pedro Ferreira – o homem do jogo. O Varzim esteve sempre por cima em toda a partida apesar de terminar reduzido a 9 unidades, por expulsão do guarda-redes Pedro Soares (43′) e Pedro Sá (88′).
Os poveiros marcaram aos 33 minutos por Diogo Mourão e os vizelenses empataram, na conversão de uma grande penalidade, aos 44 minutos, por Cláudio, após expulsão do guardião poveiro.
Apesar do grande número de faltas cometidas pela equipa de Vizela, o árbitro mostrava relutância em mostrar a cartolina amarela. O mesmo critério não aconteceu relativamente ao Varzim, onde vários jogadores foram sendo amarelados.
Muitas foram as oportunidades criadas mas, a equipa do Vizela defendeu com unhas e dentes o pontinho conquistado na Póvoa.
Com este empate o Varzim SC caiu para a 3a posição a 3 pontos do líder FC Famalicão, mas a um ponto dos lugares de acesso ao Playoff de subida..
Na próxima semana joga-se mais uma eliminatória da Taça de Portugal, com os poveiros a viajarem até Mafra.