Em fim de semana de Páscoa, muitos acreditavam na ressurreição do Varzim nesta Liga 3. Ao contrário do que se desejava, os poveiros somaram mais uma derrota na Fase de Subida.
No dia em que assinalavam os 10 anos do primeiro jogo de Vitor Paneira como treinador do Varzim, os poveiros viram-se reduzidos a 10, logo no início da partida, por expulsão de Vasco Braga (19mn), com vermelho direto. A partir daí tudo se complicou!
Num jogo que juntou dois clubes históricos do futebol português, os jogadores alvinegros correram muito mas faltou a sorte e a eficácia trazida de Coimbra pela Académica.
Aloisio foi a figura da partida ao marcar aos 50 e 68 minutos, em lances de bola parada. A arbitragem esteve menos bem disciplinarmente com claro prejuízo para o Varzim.
Os poveiros, voltam a jogar em casa, agora no dia 7 de Abril, domingo, pelas 17 horas, ao receberem o líder Lourosa, para inicio da segunda volta, desta fase de subida.
Com este resultado o Varzim é cada vez mais último na Tabela Classificativa da Liga 3, Apuramento de Campeão (Fase de Subida), a par do Sp Covilhã, com apenas 4 pontos.
(João Couto)