Depois de duas vitórias importantes, o Varzim, voltou a perder, desta feita em casa, por 1-4 com o promovido à I Liga Famalicão.
Num jogo marcado pela forte assistência de ambos os lados e disputado na manhã de sábado, seria o árbitro do encontro a não estar ao nível da importância do mesmo. António Nobre de Leiria tornou-se na figura do jogo ao expulsar em lance normal, o guarda redes do Varzim aos 14 minutos. Broeto saiu fora área e o contacto foi iminente. O juiz internacional entendeu que o jogador brasileiro do Varzim derrubou o ponta de lança famalicence.
A partir daqui e a jogar com 10 elementos, a equipa poveira não foi a mesma, mau grado ter falhado por Rui Pedro um penalti, (faltou o 2. cartão amarelo ao defesa famalicence) tendo pouco depois, o mesmo se ter redimido, e inaugurado o marcador para os poveiros.
Nos cinco minutos finais do primeiro tempo, o Famalicão deu a volta ao resultado, em lances com sérias culpas para a defesa poveira.
No segundo tempo, e em inferioridade numérica, o Varzim quase desapareceu, dando a iniciativa ao adversário, que tomou conta do jogo, marcando mais dois golos, acabando por ultrapassar as dificuldades inesperadas, mas que o juiz da partida acabou pouco facilitar a tarefa aos famalicences.
O Varzim terá agora duas jornadas para se manter na II liga. No próximo domingo joga na Cova da Piedade pelas 16 horas.
(João Couto)