Os dois golos do dianteiro do Varzim Rui Costa, foram insuficientes na partida antecipada da 11.a jornada da II Liga, marcada para o dia 19 deste mês, realizada esta noite em Coimbra, em que os alvi-negros perderam por 3-2.
Rui Costa abriu o marcador bem cedo, mas os locais empataram ainda antes do intervalo, fase em que o Varzim jogava com dez elementos por expulsão do central Jefferson desde o minuto quarenta.
No segundo tempo, a Académica rapidamente aumentou a diferença para 3-1, quase garantindo a vitória. A três minutos do fim, Rui Costa, reduziu para os poveiros. Esta foi mais uma derrota dos pupilos de Armando Evangelista que neste jogo , teve momentos de desiquilíbrio, mas voltou a falhar taticamente.
A jogar com dez elementos, mais de meio tempo, também foi determinante para este insucesso. O Varzim está agora no 13. lugar, com 12 pontos.
No domingo, o Varzim recebe o Recreio de Águeda para a 3.a eliminatória da Taça de Portugal.
Para o campeonato, o Varzim joga em casa no dia 22 de outubro (sábado de manhã), com o Portimonense.
(João Couto)
