A contar para a segunda ronda da Taça de Portugal Placard, o Varzim deslocou-se a Oleiros para vencer a equipa local por 0-2.
O jogo acabou por ser complicado para os poveiros, com a equipa da Beira-Baixa a bater-se de igual para igual com a equipa do Varzim. De lembrar que o Oleiros milita no Campeonato de Portugal, 4º escalão do futebol português.
Num campo de dimensões reduzidas e relvado sintético, depois de uma primeira parte com o Varzim a ter mais bola mas com oportunidades repartidas, o intervalo chegou com um nulo no marcador.
No segundo tempo, a equipa da casa entrou mais forte e o treinador poveiro fez entrar Heliardo, que veio dinamizar o futebol ofensivo do Varzim.
O primeiro golo surgiu aos 62 minutos, na sequência de um cato batido por Murilo e com Luis Silva a finalizar de cabeça, junto ao relvado, ao segundo poste.
O guardião do Varzim, o luso-marroquino Ismael, acabou por ser uma das figuras da partida ao salvar a equipa poveira com várias defesas de belo efeito.
Já na recta final do encontro, e em tempo de compensação, Lessinho marcou o segundo golo do Varzim com um belo remate à entrada da área (90+4).
Segue para a próxima ronda a equipa mais eficaz. O Varzim conhece o próximo adversário em sorteio a efectuar no final desta semana.