Vila do Conde tem Centro de Investigação de OVNIs

O Centro de Investigação de Fenómenos Aeroespeciais (CIFA) de Vila do Conde lançou um site, no dia 27 de julho, para divulgar “ocorrências nacionais junto da sociedade civil”, trabalho que desenvolve desde 2018.


Apesar da recente legalização, o Centro de Investigação de Fenómenos Aeroespaciais (CIFA) já atua desde 2018, tentando divulgar o tema dos Objetos Voadores Não Identificados e os avistamentos junto da sociedade civil.

Vítor Moreira, presidente do Centro de Investigação de Fenómenos Aeroespaciais (CIFA), assegura que o grupo não vai procurar luzes no céu, mas sim procurar indícios relevantes de estudo nos casos designados de perto ou com evidências constatadas de um “fenómeno extraordinário”.

O Centro de Investigação de Fenómenos Aeroespaciais (CIFA) já possui mais de 20 elementos, estando a incrementar uma equipa interdisciplinar no trabalho de intervenção no terreno.


O Centro vai divulgar um programa civil de forma a captar testemunhos de cidadãos para registar fenómenos aeroespaciais. A estrutura humana está a ser ampliada com a representação de todos os distritos, para que na ocorrência de um acontecimento extraordinário possa haver uma “intervenção mais célere”.


O novo portal na Internet é um elo fundamental de partilha de conhecimento, explica Vítor Moreira, esperando-se que constitua um meio de informação recíproco entre a população e o Centro.

Vila do Conde tem Centro de Investigação de OVNIs

| Noticias |
About The Author
-