Dia da Cidade e homenageados de “portas abertas”

A 16 de Junho, a Póvoa de Varzim vai celebrar o Dia da Cidade. Neste 49º aniversário de Elevação à Categoria de Cidade, o evento volta a ser de portas abertas à população, depois de dois anos em transmissão on-line, devido à pandemia.

O Cine-Teatro Garrett foi, uma vez mais, o local escolhido para celebrar a cidadania e homenagear com a Medalha de Reconhecimento Poveiro Aurelino Costa e Álvaro Tavares Moreira. Os nomes propostos pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim foram aprovados por unanimidade em Reunião do Executivo.

Segundo Aires Pereira, “na nossa comunidade abundam os exemplos de boas práticas de cidadãos: porque, no modelo de cidade inclusiva e solidária que preside ao nosso desenvolvimento comunitário, todas as vertentes de participação na vida coletiva são importantes, e todas valorizamos por igual, numa avaliação cuja justiça submetemos ao crivo de opiniões e sensibilidades várias”.
Nesta perspetiva, neste 49º aniversário, Aurelino Costa e Álvaro Tavares Moreira distinguiram-se em áreas distintas, mas de extrema importância para o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso concelho – o primeiro nas artes, na poesia, na cultura, o segundo, na gestão política, na administração desportiva e na atividade social.

A cerimónia vai decorrer a partir das 18h00, em dia de feriado nacional (Dia do Corpo de Deus) no Cine-Teatro Garrett.
A entrada é livre a todos os cidadãos poveiros interessados em assistir, mas a lotação é limitada.

(Fonte: CMPV)

Dia da Cidade e homenageados de “portas abertas”

| Noticias |
About The Author
-