Vila do Conde: Tapetes de Flores no Corpo de Deus

O evento dos Tapetes de Flores está de volta a Vila do Conde, numa tradição que acontece de 4 em 4 anos. O percurso criado estende-se do núcleo histórico à zona ribeirinha da cidade, criando uma relação de verdadeira simbiose entre o património histórico e o património cultural da comunidade.
São ao todo doze ruas que vão receber os Tapetes de Flores no dia do Corpo de Deus, cobertas por toneladas de pétalas e flores, recolhidas ao longo de semanas e segundo uma ordem específica.

Os trabalhos vão decorrer durante toda a noite, orientados por mãos experientes, seguras, determinadas. De manhã, as ruas da cidade acordam revestidas de um colorido único. Os Tapetes de Flores estarão finalmente prontos para surpreender e encantar os vilacondenses e os muitos visitantes desse dia.
No Dia do Corpo de Deus, vilacondenses e visitantes aguardam a passagem da Procissão do Corpo de Deus, num dos mais espantosos cenários criados para esse efeito.

Tradição marcante para o povo vilacondense, e verdadeira obra de arte coletiva, o dia em que a “Arte sai à rua” é um momento que impressiona locais e visitantes, pela escala e pelo detalhe, pela exuberância e pela minúcia, pelo colorido e pelo perfume que trazem à cidade. Folha por folha e pétala por pétala vão enchendo as caixas de papelão com o bucho, o funcho e os pampilos, em primeiro lugar, e, posteriormente, as rosas e hortênsias que comporão os motivos multicolores que decorarão as ruas.

E assim, de 4 em 4 anos, na quinta-feira de Corpo de Deus. Este ano a tradição está de regresso!

(Fonte: CMVC)

Vila do Conde: Tapetes de Flores no Corpo de Deus

| Noticias |
About The Author
-