Porto vai ter centro de vacinação “drive-thru”

O Porto prepara-se para ter um centro de vacinação COVID-19 em regime drive-thru, no Queimódromo, depois de a Câmara Municipal ter aprovado, no início desta semana, um memorando de entendimento com o Centro Hospitalar de São João.

Foi aprovado o memorando para criar solução em que a vacina é dada com a pessoa no carro. Falta só autorização do coordenador da ​​​​​​​task force.

Após reunião do presidente da Câmara do Porto com a ARS Norte, numa nota publicada na sua página oficial, o município refere que nesse encontro deu a conhecer os passos que o Porto tem dado para se preparar para a vacinação em larga escala, a começar pelo centro de vacinação drive-thru, pronto a operar no Queimódromo do Parque da Cidade há dois meses, e que foi agora formalizado com a aprovação da proposta na reunião do executivo municipal.

De acordo com a mesma nota, na reunião, “Rui Moreira esclareceu que a estrutura foi criada depois de ter iniciado contactos no sentido de assegurar que a cidade do Porto estivesse munida de uma resposta capaz de corresponder à enorme demanda esperada, a partir do momento em que um grande volume de vacinas chegar à cidade do Porto”.

Porto vai ter centro de vacinação “drive-thru”

| Noticias |
About The Author
-