O Comando Metropolitano do Porto, no decurso da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade de forma a garantir a segurança, ordem e tranquilidade públicas e de reforço de sentimento de segurança dos cidadãos,enquanto polícia integral,no período compreendido entre as 07H00 do dia 05 (terça-feira) e as 07H00 do dia 06 de dezembro (quarta-feira),na sua área de jurisdição procedeu à detenção de 08(oito) cidadãos pela prática de diversos ilícitos criminais na área metropolitana do Porto.
DETENÇÃO NO ÂMBITO DA LEI DAS ARMAS – PÓVOA DE VARZIM
O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, efetuou uma detenção, no âmbito do combate ao crime de posse de armas proibidas.
06 de dezembro – 01H00
Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Vila do Conde, deteve um homem de 21 anos de idade, motorista, sem residência fixa em território nacional, na rua Padre António Campos, Póvoa de Varzim, pela posse ilegal de arma branca (faca de abertura automática).
AÇÃO POLICIAL NO ÂMBITO DO COMBATE À PRÁTICA DE VENDA ILEGAL DE TABACO – PÓVOA DE VARZIM
Na terça-feira, dia 5 de dezembro, pelas 10H45, num estabelecimento localizado na Póvoa de Varzim, decorreu mais uma ação de fiscalização que teve como objetivo o combate à venda ilegal de tabaco.
Desta ação desenvolvida através do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Vila do Conde, resultou a apreensão de 200 maços de tabaco sem selo fiscal (foto).
Na sequência desta apreensão foi identificado um homem de 80 anos de idade, comerciante e residente na Póvoa de Varzim.